quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Utilização do Log Plot

Esse arquivo, chama-se plot.log e encontra-se junto ao arquivo de desenho, no mesmo diretório que ele, então quando mandamos imprimir, este arquivo é atualizado. Desta forma, não é viável termos vários plot.log “espalhados” pelos diretórios de trabalho e por computadores (pensando em usuários de rede). Então vamos alterar o caminho e fazer com que todos os plot.log sejam um só arquivo, atualizado e que a cada impressão, uma linha a mais seja acrescentada. Note que ligando a variável para que sejam gravados arquivos log, os desenhos abertos também terão um log cada um, esses podem ser apagados sem causar danos. 1. Antes de tudo, temos que criar uma pasta no Windows Explorer, que será onde ficarão guardados os arquivos.
2. No Autocad, digite OPTIONS e vá na “guia” OPEN AND SAVE, marque a opção MANTAIN A LOG FILE, veja abaixo:
3. Na guia FILES, na pasta LOG FILE LOCATION, altere o caminho para a pasta que você criou no Windows Explorer, veja abaixo: 4. Agora abra um arquivo qualquer para podermos configurar a impressão e assim o diretório do plot.log.
5. Peça o comando para imprimir e na caixa de impressão, vá para a “guia” PLOT DEVICE, clique em SETTINGS, veja figura abaixo:
6. Isso vai abrir outra caixa conforme abaixo, clique em LOAD, selecione o arquivo mm.pss e carregue, conforme abaixo:
7. Carregado o arquivo, os campos são liberados para escolha das informações que se deseja plotar no arquivo, você pode ou não deixar configurado, esta é outra opção que veremos mais tarde. 8. Clique em ADVANCED,
Marque a opção CREATE A LOG FILE, clique em BROWSE e selecione a pasta onde quer gravar e atualizar o plot.log, veja abaixo:
10. Dê OK em todas as caixas, até chegar à caixa de impressão, conforme abaixo:
11. Você pode deixar desmarcada a opção ON em PLOT STAMP, para que algumas informações não saiam na impressão, isso não vai afetar a gravação do arquivo plot.log.

Nenhum comentário:

É necessário que o Gerente de Projetos tenha conhecimento técnico sobre o projeto que irá gerenciar?

Um assunto muito comum que normalmente leva a discussões acaloradas em diversos ambientes, tanto digital quanto presencial, é sobre a ne...