segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Indicadores de desempenho

Indicadores de desempenho são informações coletadas, seguindo um determinado critério, que mostram de forma clara o desempenho de um determinado projeto, programa, portfólio ou até mesmo da empresa como um todo. Uma vez que os indicadores de desempenho, ou KPI’s (Key Performance Indicator) como são usualmente chamados, geram subsídios a base para o gerenciamento de um negócio, a alta direção precisa ser capaz de acessar estas informações em tempo real para que decisões sejam tomadas no momento correto.
Estes indicadores irão dizer como o projeto está em relação ao custo previsto, em relação ao prazo, em relação a qualidade, em relação a satisfação do cliente, e também irão dizer se os objetivos estabelecidos no planejamento estratégico estão sendo cumpridos.
Como um dos objetivos deste trabalho é a definição de KPI’s para uma futura gestão de portfólio, se fez necessário à sua conceituação para um melhor entendimento do seu resultado (PRADO & ARCHIBALD, 2011).

Nenhum comentário:

É necessário que o Gerente de Projetos tenha conhecimento técnico sobre o projeto que irá gerenciar?

Um assunto muito comum que normalmente leva a discussões acaloradas em diversos ambientes, tanto digital quanto presencial, é sobre a ne...